quarta-feira, 27 de julho de 2011

Clube Atlético já regressou ao trabalho

Por: Sara Geraldes
O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros já regressou ao trabalho. O plantel vai contar nesta época com 21 jogadores. Ao todo são nove, as novas caras do clube. Ontem foram apresentadas apenas sete. As restantes duas estão ainda em negociações. Confirmados estão o trinco Zé Tiago, ex-Candal e ex-Moncorvo. O guarda-redes Pedro Fernandes, natural de Vila Real e ex-Sertanense, também da II divisão. Os avançados Jony, ex-Caniçal e André Rateira, ex Aliados Lordelo. Na defesa, as novidades são Ricardinho, ex-Melgasense, João Pedro, ex Leça e Solas, ex- Fiolhoso.
Na equipa técnica continua Rui Vilarinho como 1º treinador, Quintino Angélico como segundo e Beto Silvestre em terceiro. Rui Vilarinho considera que as alterações para a época 2011/2012 são estruturantes.
“ São alterações estruturantes. 50% da equipa vai mudar em todos os sectores. Onde há menos alterações é na linha defensiva, em tudo o resto vai haver bastantes alterações”.
Apenas 3 jogadores de Macedo vão fazer parte do plantel deste ano. Rui Vilarinho refere que, apesar de o clube apostar em jogadores da terra, têm que ter qualidade para estar na II Divisão.
“Nós queremos sempre apostar em pessoas da terra, desde que as pessoas da terra tenham condições para jogar a este nível. Têm que ter potencial. Têm que ter qualidade. O clube aposta na formação há muito tempo mas não surgem sempre valores como nós queremos para poder alinhar nesta Divisão. Se surgirem 10 com qualidade aqui em Macedo, garanto-lhe que nós apostamos nos 10. Se não surgir nenhum, não apostamos em nenhum… Estes três moços têm condições, porque já andam aqui há muito tempo, e nós achamos que têm condições para integrar o plantel. E irão vir outros, Espero que ae gerem mais ainda. Os três jogadores que vão integrar já é o Zé, o Lino e o Rafael. E, provavelmente, vão vir treinar ainda ex-juniores recentes do Macedo”.
Na época anterior, o Macedo ficou em em 6º lugar. Por isso é essencial a manutenção na II Divisão. Para tal devem contribuir os novos jogadores. Zé Tiago, ex Moncorvo, estreia-se nesta divisão. Confessa que vai ser uma época bastante competitiva e exaustiva.
“Vou tentar dar muitas alegrias e vou-me esforçar ao máximo para dar o meu melhor. Tentar fazer o melhor possível, andar sempre no campeonato tranquilo. De resto, não haver lesões que é o mais importante. È um campeonato muito competitivo e exaustivo, quando chegar o Inverno ainda pior… Mas estamos aqui para isso. É a primeira vez que jogo na II Divisão”.
Corunha está de regresso depois de uma curta passagem pelo plantel da Covilhã. O jogador sente-se injustiçado pelo facto de ter sido dispensado. E contraria algumas notícias que surgiram na comunicação social.
“Aquilo que eles disseram aos jornais é tudo mentira. Eu assinei contrato. A seguir fiz o estágio com eles e quando acabou o estágio o director desportivo ligou-me para tentar uma reunião com ele. Disse-me que andava em guerra com o treinador e queria outro central. A partir daí só tive que acatar as decisões do director e vim-me embora”.
A direcção revela que o orçamento para esta época deve rondar 250 mil euros. Quanto à comparticipação da autarquia, diz não ter ainda conhecimento do valor a atribuir. No entanto, os dirigentes garantem que a verba deve sofrer um corte entre os 6 e os 10%, sendo por isso inferior aos 210 mil euros da época passada. No dia 19 de Agosto a equipa será apresentada aos sócios frente ao Chaves.

Sem comentários:

Enviar um comentário