A Educação Especial continua a merecer destaque na Escola Superior de Educação de Macedo de Cavaleiros, do Piaget Nordeste.
O Mestrado em Educação Especial vai já na 4ª edição.
O coordenador do curso, Vitor Sil, refere algumas das áreas que são abordadas nesta especialização.
“Temos variadíssimas áreas, como por exemplo áreas direccionadas à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais, direccionadas á intervenção precoce, direccionadas é vida activa.”
A maior parte dos participantes nas edições anteriores eram professores. O mesmo se passa nesta edição, que está no entanto aberta também a outras áreas da educação.
“ Todos os nosso mestrandos são professores têm especialização na educação social, neste momento é o culminar do ciclo do mestrado apresentando após um ano de investigação fizeram o desenvolvimento destas teses.”
Vitor Sil sublinha que, na parte da tese, as investigações fundamentam-se, quase sempre na região, contribuindo para o seu desenvolvimento.
“Os nossos alunos sendo desta região alunos dos dois distritos (Bragança e Vila Real) fazem as evidências de investigação de uma forma mais abrangente. Apesar de termos menos professores, as investigações são possíveis.”
Este mestrado permite que o professor no activo obtenha qualificação para leccionar na área da Educação Especial, obtendo ainda uma bonificação em tempo, que se reflecte no concurso de professores.
As próximas defesas de Mestrado no Piaget Nordeste, em Macedo de Cavaleiros, decorrem no dia 4 de Novembro, no âmbito do Mestrado em Gestão e Administração Escolar.
As candidaturas aos mestrados ainda estão abertas.
Sem comentários:
Enviar um comentário