Por: Sara Geraldes
A autarquia de Macedo de Cavaleiros vai atribuir um subsídio extraordinário à Federação das Associações de Caçadores da 1ª Região Cinegética no valor de mais de 6 mil euros.
A atribuição da verba foi aprovada ontem em reunião de Câmara.
Feitas as contas da Feira da Caça deste ano, que teve lugar em Janeiro, a Federação gastou mais de
14 mil euros em vez dos 9 mil previstos.
A autarquia considera normal o aumento porque este ano os expositores pagaram directamente ao município, o que fez com que a Federação tivesse menos receitas e mantivesse as despesas, como explica a vereadora da cultura, Sílvia Garcia.
“ É um subsídio extraordinário mas que à partida já se estava a contar. Isto porque nos anos anteriores era a Federação de Caçadores que recolhia a receita quer da bilheteira quer também dos expositores. Este ano apenas arrecadaram a receita da bilheteira, os expositores pagaram directamente ao município… E, portanto, algumas despesas que a federação até aqui assumia, este ano continua a assumi-las e, obviamente não teve receita para tal… É esse o motivo que nos leva a fazer essa atribuição extraordinária… São cerca de 6500 euros”.
Tendo em conta a perda de verba da Federação de Caçadores da 1ª Região Cinegética, a Câmara de Macedo aumentou a sua contribuição em seis mil euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário