sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Festa do Emigrante 2011 com orçamento 15 mil euros mais caro do que no ano passado

Por: Sara Geraldes

Apesar dos tempos de crise, a Associação Comercial de Macedo de Cavaleiros dispõe de um orçamento de 75 mil euros para a edição deste ano da Festa do Emigrante. Ou seja, mais 15 mil do que no ano passado. António Cunha, presidente da Associação Comercial, responsável pela organização do evento, justifica este aumento significativo com a contratação de Lucenzo. O DJ que atraiu mais de 15 mil pessoas na Feira de São Pedro e que promete aumentar as receitas da Feira do Emigrante, uma vez que vai ser o dia da festa com entrada mais cara.
Deve-se essencialmente ao cabeça de cartaz que é o Lucenzo. Vamos tê-lo cá mais uma vez. É dos melhores, ou senão o melhor disco jokey, pelo menos o que tem mais popularidade na Europa e é a ele que se deve o aumento do orçamento para este ano. É viável, vai fazer com que aumentem as entradas, aumentando as receitas também. Ainda não está definido mas  provavelmente a entrada neste dia será na ordem dos 5 euros”.
Lucenzo revelou-se uma surpresa na Feira de são Pedro, tendo sido o artista que mais gente trouxe ao Parque Municipal de Macedo de Cavaleiros. António Cunha recorda que o artista está a ser um sucesso um pouco por toda a Europa. Considera, por isso, que é uma boa forma de homenagear os emigrantes que nesta altura regressam ao nordeste transmontano.
Foi o melhor dia na Feira de S. Pedro ao contrário daquilo que se esperava. Esperava-se que houvesse gente mas não tanta gente. Foi precisamente por causa disso que apostamos mais uma vez nele, e de certeza que vamos mais uma vez homenagear as nossas comunidades de emigrantes com um artista que eles gostam muito”.
O número de pessoas que passam pela Festa do Emigrante tem-se mantido ao longo dos anos. Para esta sétima edição do evento, António Cunha espera que aumente significativamente.
Tem-se mantido, não tem vindo a aumentar porque também não temos aumentado a qualidade a nível de espectáculos mas este ano vamos ter muito mais gente porque o artista que vem a abrir é diferente”.
A Festa do Emigrante 2011 decorre de 10 a 13 de Agosto no Parque Municipal de Exposições. Lucenzo actua no primeiro dia. Nos restantes sobem ao palco 3 artistas populares por noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário