segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Jovem emigrante de 13 anos ferido gravemente num acidente de moto

Por: Sara Geraldes
Um despiste de um motociclo, seguido de colisão com um automóvel ligeiro provocou ontem à tarde um ferido grave. O ferido é o condutor do motociclo. Um jovem emigrante, com apenas 13 anos a passar férias na freguesia de Lamas, em Macedo de Cavaleiros. O acidente ocorreu no cruzamento de Podence, sentido Ferreira . Armindo Rodrigues, um dos bombeiros de Macedo de Cavaleiros que esteve no local, descreve o cenário com que se deparou.
Quando chegámos lá encontrámos a vítima, um miúdo com 13 anos já prostrado no chão, sem grandes sinais vitais”.
O jovem corre risco de vida. Foi transportado de ambulância para o Hospital de Bragança, uma vez que o mau tempo não permitiu que o transporte fosse efectuado de helicóptero.
 Segundo os dados que eu tenho é que há cerca de 5 minutos terá saído do bloco operatório e os pais estão lá para ver com o médico como correu”, referiu o bombeiro à Onda Livre às 17 horas desta segunda-feira.
No local estiveram duas ambulâncias e duas viaturas do INEM, incluindo o Heli3. O bombeiro revelou ainda à Onda Livre que a moto estava a mais de 10 metros da vítima e mais de 25 de carro. Para já ainda não são conhecidas as causas deste acidente.

A Onda Livre sabe agora que ainda no Domingo o jovem foi transferido para o Porto. Fonte Hospitalar revelou que o jovem seguia, alegadamente sem capacete o que lhe provocou graves ferimentos na cabeça.

Sem comentários:

Enviar um comentário