Divulgar e escoar os produtos típicos do concelho de Macedo de Cavaleiros.
Este foi o objectivo principal do “Mercadinho”, que a autarquia de Macedo de Cavaleiros criou, este domingo, na Praia da Fraga da Pegada, na Albufeira do Azibo.
Do azeite ao mel, a iniciativa envolveu várias freguesias do concelho de Macedo de cavaleiros.
Olmos, Chacim e Vinhas foram três das freguesias que resolveram entrar na iniciativa “Mercadinho”, que este domingo coloriu a Praia da Fraga da Pegada, no Azibo.
Simão, da aldeia de Vale da Porca, e já de queijo na mão, comprado numa das tendinhas, considera de extrema importância este tipo de iniciativas.
“Só produtos de alta qualidade a bom preço. Para já comprei uns queijos, mas agora virá a minha mulher fazer o resto das compras. Sempre que se tratem de iniciativas que divulguem os nossos produtos é sempre bom”.
De Vinhas, Ilda Antas trouxe consigo os produtos fortes da aldeia.
“Casulas, que é o forte da nossa aldeia, o vinho e a batata. As batatas foram apanhadas ontem e as casulas já são deste ano. Mas, depois ainda temos cebolas, abóboras e muito mais.”
Maria Ventura, presidente da Junta de Freguesia dos Olmos, refere que o “Mercadinho” serviu para divulgar os produtos da terra e para concretizar algumas vendas.
“Trouxemos azeite, compotas, mel, fruta, cebolas e algumas peças de artesanato. Tudo produtos da terra, sem qualquer químico, tudo natural. Não foi difícil convencer as pessoas a participar e em termos de adesão está a correr tudo muito bem”.
No total estiveram presentes seis freguesias do concelho de Macedo de Cavaleiros neste Mercadinho. Maria Ventura refere que nem só os turistas de fora e os emigrantes aproveitaram as tendinhas para comprar. Houve inclusive clientes da região.
“Tem passado de tudo um pouco. Pessoas da nossa região, mas também do litoral e ainda temos alguns emigrantes a comprar os nossos produtos”.
Frutas, legumes, azeite, compotas, licores e muito mais.
Tudo à venda na Praia da Fraga da Pegada, no Azibo, em Macedo de Cavaleiros.
Quem esteve promete voltar no próximo ano
Sem comentários:
Enviar um comentário