quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Autarquia promove curso de "Guias de Interpretação Ambiental" para Morais

Por: Sara Geraldes
Monte de Morais
Conhecer melhor a geologia e a flora do Maciço de Morais para no futuro poder servir de guia aos visitantes deste local. Este é o principal objectivo do Curso de Formação – “Guias de Interpretação Ambiental” promovido pela autarquia de Macedo de Cavaleiros em parceria com o Instituto Politécnico de Bragança. As inscrições já estão abertas. A formação deve começar já no próximo mês, como revela a vereadora da Cultura, Sílvia Garcia.
O curso é inserido no projecto 'Percorra Milhões de Anos', de Morais. O que se pretende é que os locais tenham mais alguns conhecimentos ao nível da geologia e da flora daquela zona para que num futuro próximo possam também servir de guias a quem nos queira visitar e conhecer um pouco melhor aquele espaço. À partida será o Instituto Politécnico de Bragança a estar à frente dessa formação. Neste momento estamos a fazer a divulgação e a aguardar que as pessoas se inscrevam para podermos avançar em Setembro com o desenvolvimento do curso”.
Os interessados devem ter, pelo menos, o 12º ano. O curso tem a duração de 60 horas e  vai ser ministrado no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário