Por: Sara Geraldes
Já começaram a treinar os iniciados do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, depois de, na semana passada terem sido captados novos atletas. Recorde-se que o Mãe d’Água sagrou-se campeão nacional de iniciados mas não assumiu o lugar, sendo agora ocupado pelo Macedo. Fernando Melo, vice-presidente do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros admite que é difícil competir num campeonato nacional mas considera ser uma etapa importante para a formação dos jogadores.
“É uma equipa competitiva para se deliciarem a jogar à bola. Nós sabemos que não temos condições para competir com os grandes clubes que estão neste momento no nacional. Já são equipas com muita experiência ao longo destes anos. Nós vamos para os miúdos se divertirem, para formarem jogadores porque, vendo os erros que fizeram neste campeonato podem tornar-se melhores jogadores no futuro”.
Fernando Melo garante ainda que o aumento das deslocações da equipa devido à participação no Campeonato Nacional não vai afectar o orçamento do clube.
“Essa situação já está delineada, já estamos a contar com isso. São deslocações normais, a Câmara Municipal tem-nos facultado ao longo dos anos o transporte, estamos aqui a pôr, praticamente, a questão da alimentação. Os pais também comparticipam neste aspecto. Penso que vamos fazer um campeonato sem grandes custos. A boa vontade dos pais e de alguns particulares macedenses vão-nos ajudar”.
O Campeonato Nacional começa já na última semana deste mês. A Formação de iniciados vai ter entre 20 e 24 jogadores. Como treinador mantêm-se Nuno Maravilha.
Sem comentários:
Enviar um comentário