Por: Miguel Midões
O campeão mundial de Tiro aos Pratos, João Paulo Azevedo, marcou presença no VIII Grande Prémio do Nordeste Transmontano, que decorreu este fim-de-semana nos campos de tiro de Macedo de Cavaleiros, Bragança e Valpaços.
António Oliveira, presidente do Clube de Caça e Pesca de Macedo de Cavaleiros, lamenta que mesmo com a presença do campeão mundial a adesão do público tenha sido pequena.
“É da praxe passar por cá o João Paulo Azevedo, que foi campeão em juniores, campeão em seniores, campeão europeu, entre outros. Estes grandes atiradores passam sempre de Macedo, mas as pessoas andam adormecidas e não vêem estes espectáculos. Ainda aparecem alguns espectadores, mas não como antigamente.”
O VIII Grande Prémio de Tiro aos Pratos acabou por ser vencido pelo campeão mundial, ex-aequo com Marco Afonso. Atingiram 25/25 pratos.
O melhor macedense ficou em 19º lugar com 20/25 pratos, empatado com mais quatro.
António Oliveira faz um balanço positivo.
“Correu muito bem. Passaram atiradores de todo o país. Acho que foi positivo. Em Macedo de Cavaleiros passaram por volta de 40 atiradores. Nos três sítios, nos outros clubes ainda não tenho os números, mas deverá ter passado a centena.”
Depois do Tiro aos Pratos, no dia 11 de Setembro, o Clube de Caça e Pesca de Macedo de Cavaleiros organiza o Grande Prémio das Vindimas, em Pesca Desportiva.
Sem comentários:
Enviar um comentário