Por: Miguel Midões
A redução do valor do financiamento de apoio da Câmara Municipal aos clubes do concelho já começou. Para esta época o decréscimo situa-se entre os 6 e os 10%.
O autarca de Macedo de Cavaleiros diz ainda que as reduções têm de continuar de forma “significativa, mas sem inviabilizar as acções dos mesmos”.
Foto de Arquivo |
A questão foi levantada na Assembleia Municipal pelo presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho de Agrochão. Manuel Mico considera que, em tempo de crise, é preciso fazer cortes e exigiu saber a redução que os clubes do concelho receberam para esta temporada.
Em resposta, o presidente da Câmara, Beraldino Pinto, refere que o corte já existiu e varia entre os 6 e os 10%
“Os cortes já começaram aos clubes, às colectividades, às associações, e são para continuar de forma sustentável mas com bom senso, tentando que não afecte o normal desempenho das associações, dos objectivos, dos programas de cada uma das colectividades e isso vai desde o desporto, à cultura e a todas essas áreas.”
Beraldino Pinto alertas que os cortes vão continuar.
“É de facto imperioso essa diminuição de transferências da Câmara Municipal para outros organismos, não há condições financeiras para o fazer e, portanto, estamos já a fazê-lo, já houve cortes no orçamento 2011, vai haver cortes no orçamento de 2012 e estamos a tentar colaborar com cada uma das colectividades para diminuir esses encargos.”
O autarca garante que terão de ser reajustadas as actividades das colectividades do concelho, de forma a sobreviverem com o novo volume de receitas que recebem da Câmara Municipal, que tem tendência a descer.
Sem comentários:
Enviar um comentário