A Rádio Onda Livre arranca hoje com uma campanha de solidariedade.
Até dia 15 de Setembro, a Onda Livre disponibiliza-se para receber todos os livros escolares usados e também material escolar que ainda esteja em bom estado, que depois será distribuído pelas famílias mais carenciadas do concelho.
Joaquim Santos, presidente da Cooperativa de Informação e Cultura, Rádio Onda Livre Macedense, garante que o objectivo da campanha é dar uma mão às famílias carenciadas, sem que seja preciso fazer um esforço extra em tempos de crise.
“Os livros escolares que já não servem para nada, podem servir para famílias carenciadas do concelho. Acho que é uma ideia que vai fazer a alegria de muitos. Toda a gente tem em casa livros dos nossos filhos, que já não servem. Por isso, se os podermos dar a famílias carenciadas, vamos fazê-las felizes”.
A campanha solidária da Rádio Onda Livre pretende ter em conta sobretudo os jovens, para que não deixem de estudar devido à falta de material.
“Sabemos muito bem que os nossos filhos só porque o caderno é do ano passado já não o quer. Ajudar os outros estamos a ajudar-nos a nós e à sociedade, porque estes jovens que hoje estão a estudar são os homens de amanhã”.
A recolha de livros e material escolar devem ser entregues na Rádio Onda Livre até ao dia 15 de Setembro, para depois serem distribuídos, com o apoio da autarquia e da Segurança Social, que têm essas famílias mais necessitadas já referenciadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário