segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Macedense lança "Compêndio do Cubo de Gelo"

Por: Miguel Midões


“Compêndio do cubo de Gelo” é o nome do livro de Nuno Baptista, apresentado no sábado à noite no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.
Um conjunto de textos de poesia, escritos em forma de prosa, que pretendem ser tudo menos um cubo de gelo.
O autor macedense confirma que existe uma dualidade entre o título do livro e a poesia que o compõe.

“Mesmo em vários textos falo no cubo de gelo. Existe essa dualidade porque é, para mim, cativante. A poesia é tudo menos uma coisa fria. É intimista, é pessoal, cativante, mas dependendo da forma como for escrita consegue os seus objectivos.”

O primeiro lançamento do livro decorreu no Porto. Macedo de Cavaleiros acolheu o segundo lançamento. Nuno Baptista admite que a sua escrita é difícil para a grande maioria dos leitores, mas sublinha que mesmo assim o feedback é positivo.

“Tenho tido um bom feedback. Já ouvi várias críticas. As pessoas dizem-me que não percebem algumas coisas, mas que escrevo bem, e escrevo aquilo que as pessoas pensam, mas não têm coragem de dizer”.

“Compêndio do cubo de gelo” é um livro de poesia destinado a uma população-alvo na casa dos trinta anos. Uma obra que quebra as regras da escrita e da imaginação. Está nas bancas sob a chancela da editora portuense Corpos.

Sem comentários:

Enviar um comentário