Por: Miguel Midões
Macedo de Cavaleiros acolhe dois dias de música tradicional internacional.
Grupos de Portugal, Espanha e Venezuela vão subir ao palco da praça das Eiras, hoje e amanhã.
O Festival vai na 12ª edição e a organização considera que o evento está consolidado, atraindo muita gente de fora.
“É um festival consolidado. Espero que o tempo ajude a que o festival corra bem como tem corrido em anos anteriores. Está consolidado na comunidade concelhia, mas também no mercado externo, porque há muitas pessoas de fora que vêm ao Festival”.
António Pinto, do departamento de Cultura da Câmara Municipal de Macedo, refere que apesar do Festival ser Internacional dá também primazia aos grupos locais. Uma oportunidade de se mostrarem ao público.
“Apostamos numa divulgação que atinja o nosso público vizinho. O nome do Festival está muito acertado porque para além dos grupos portugueses, há grupos espanhóis e um venezuelano. Contudo, este festival contribuiu para que os grupos locais se possam mostrar a pessoas que vêm de fora do concelho”.
O Festival Internacional de Música Tradicional de Macedo de Cavaleiros tem entrada gratuita, e os espectáculos começam às 21h.
No primeiro dia sobem ao palco o Grupo de Cantares de Castelãos, os Tradibérica, o novo projeto do mestre Paco Díez, e os Galandum Galundaina.
No segundo e último dia do festival actuam os Pândegos das Arcas, os Yarikuté que vêm da Venuzuela, e a fechar o festival está Sebastião Antunes.
Devido à instabilidade do tempo, o primeiro dia do Festival (sexta, 2 de Setembro) vai decorrer no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário