segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Desporto - Rescaldo da Jornada

Por: Sara Geraldes

As Equipas transmontanas brilharam na segunda eliminatória da Taça de Portugal. O Macedo foi à Tapadinha vencer o Atlético por 4-3 nas grandes penalidades. O Mirandela derrotou em casa o Sertanense por 4-2 e o Chaves goleou em casa o Sanjoanense por 3-0. Menos sorte teve o Vila Real que sai da Taça ao perder com o Torreense por 2-0. Rui Vilarinho, técnico do Macedo, mostra-se satisfeito com o resultado. Para o técnico, a equipa manteve a qualidade do jogo do passado Domingo com o Chaves mas desta vez teve mais posse de bola.
Estive mos muito bem. Tivemos mais situações de golo do que tivemos na semana passada em Chaves mas ao nível de trabalho, de esforço, de coberturas defensivas estivemos ao mesmo nível do que na semana passada…Durante o prolongamento os jogadores tiveram uma resposta física enorme, nem eu estava à espera de tanto…”.
Falta agora conhecer o sorteio da 3ª eliminatória da Taça, onde se vai ficar a saber com quem vão jogar as 3 equipas transmontanas que passaram a esta eliminatória. Rui Vilarinho gostaria de jogar com uma equipa da primeira liga, até porque seria uma vantagem para equipa em termos financeiros.
Eu sempre disse que o ideal era um grande e em casa deles. Interessa-nos nestas situações a questão económica. Se for no Estádio da Luz teremos a situação saldada nesta época e na próxima…Não só o Macedo, todas as equipas devem pensar assim, eu assumo isso sem problemas”.
Já João de Deus, o técnico do Atlético afirma que o jogo não foi fácil e dá os parabéns ao Macedo.
Já sabíamos que não ia haver um jogo fácil. Com todo o fair-play temos que dar os parabéns ao Macedo pelo esforço que fez e pelas viagens, conseguiu a vitória…”.
O treinador refere ainda que o Atlético também jogou bem e que o resultado final não espelha a atitude da equipa ao longo do jogo. O sonho de continuar na Taça ficou por aqui para o Atlético.
Esperava ter ganho. Mas não podemos ver a performance do Atlético pelo resultado final”.
Tal como Macedo, o Mirandela continua na Taça de Portugal. Derrotou em casa o Sertanense por 4-2. O técnico Pedro Monteiro refere que, apesar do adversário ser “muito bem organizado”, o “Mirandela foi a melhor equipa em campo”.
Penso que demos a volta ao resultado perante um adversário difícil, muito bem organizado e acho que não há dúvidas de que o Mirandela foi a melhor equipa em campo”.
No Nacional de Juniores C, na 2ª jornada,  o Macedo perdeu em casa por 5-1 com o Barroselas, mantendo-se no último lugar da tabela com zero pontos. Em primeiro lugar encontra-se o Merelinense que venceu nesta jornada o Chaves por 2-0. As reacções dos técnicos para ouvir mais logo às 21h no Onda Desportiva de Rescaldo da Jornada. Destaque nesta edição para a vitória do Macedo de Cavaleiros, saiba como a imprensa nacional falou hoje do Macedo e fique ainda a par da opinião de alguns macedenses entrevistados pelo Onda Desportiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário